24 de abril de 2015

Retorno: O Tempo Insone



Depois de um longo tempo longe desse blog, volto a ele por causa de um sonho.
A verdade é que vivi (e ainda vivo)  uma fase que parece não ter fim, fixada na lâmina O Enforcado, o Arcano 12,  fase que vivi  também fisicamente, na própria pele, ou melhor, nos próprios ossos: fraturei gravemente a perna esquerda e fiquei “pendurada” em casa por meses, longe de todas as minhas atividades.
Só que ao tirar o gesso e voltar ao trabalho, aos amigos, aos romances, etc, eu já não era mais a mesma.
Creio que nunca mais serei a mesma. Mas essa é história para outra postagem.

Volto hoje ao blog com o seguinte sonho que tive nesta manhã.
Sonhei que encontrava uma amiga que não vejo há certo tempo, e eu estava muito feliz por revê-la.
Só que, ao observá-la de perto e durante nossa conversa, percebi que não era ela, mas uma espécie de sósia, de imitação, uma outra versão dela mesma, embora ela continuasse minha amiga.
E quanto mais eu conversava com ela, mais saudade sentia da minha “verdadeira” amiga....
Essa parte já interpretei: trata-se de mim mesma. Sou eu, encontrando com minha versão atual e com saudade da anterior, só que tudo projetado na figura de minha amiga....
Depois disso saio e entro num quarto escuro onde uma voz me diz, pausadamente:

“Preparação  ou Projeto do Tempo Insone: O fim do tempo é o pássaro que rompeu com a luz do jardim.”

Acordo , pego o celular e gravo essas frases imediatamente, porque sabia que eram importantes.
Penso no que poderia ser o título de abertura: “Preparação  ou Projeto do Tempo Insone”...
Preparação do Tempo que não dorme,  do Tempo que não descansa, que não tem paz.....
Uma circunstância de um Tempo, um zeitgeist, uma essência de uma época, de um período, onde o tempo seria insone, tribulado; no qual as coisas ocorreriam numa cadência frenética, sem o necessário descanso ou pausa.....
Um tempo insone.....(Nunca, acordada, associei essas duas palavras...)
Depois a outra parte: a frase em si...

“O fim do tempo ( Apocalipse, morte, destruição, transformação, ) é o pássaro que rompeu com a luz do jardim.”

Pássaros são seres livres, mensageiros dos deuses, conexões entre o Céu e a Terra, símbolos da alma.
E pássaros celebram a luz das manhãs, dos jardins, como nesta música de Cat Stevens....

Morning has broken

Morning has broken, like the first morning
Blackbird has spoken, like the first bird
Praise for the singing, praise for the morning
Praise for the springing fresh from the world
Sweet the rain's new fall, sunlit from heaven
Like the first dewfall, on the first grass
Praise for the sweetness of the wet garden
Sprung in completeness where his feet pass
Mine is the sunlight, mine is the morning
Born of the one light, eden saw play
Praise with elation, praise every morning
God's recreation of the new day

A Manhã Se Rompeu 

A manhã se rompeu, como a primeira manhã
O melro cantou, como o primeiro pássaro
Louvor para o canto, louvor para a manhã
Louvor para o nascimento recente do mundo
Doce é a chuva do novo outono
Iluminada pelo sol vindo do céu
Como o primeiro orvalho
Sob a primeira grama
Louvor para a doçura do jardim molhado
Brotado em completude
Por onde os pés dele passam
Minha é a luz do sol, minha é a manhã
Nascida de uma luz, o paraíso viu a diversão
Louve com entusiasmo, louve cada manhã
A recriação de Deus do novo dia


Acho que a letra dessa bela canção de Cat Stevens, hoje chamado de Yussuf, resume meu sonho-aviso.
O pássaro, quando rompe com a luz do jardim, dá início à época de escuridão, das trevas, do fim dos tempos, do Tempo Insone....
Acho que é apogeu da Morte, Arcano 13.....O fim, o rompimento de um período, para que algo novo surja....
A sincronicidade é que a amiga do sonho  estava comigo no momento em que fraturei a perna.
E em 2013, fomos juntas ao show de Cat Stevens no Brasil, show no qual ele cantou essa música.  Cat Stevens ficou 30 anos longe da música e dos palcos e essa turnê da qual tive a alegria de ver um show, era o seu retorno.....

2 comentários:

  1. Olá! Legal saber de seu retorno, acompanho o blog há um bom tempo aguardando atualizações. Parabéns pelo conteúdo interessante e profundo!

    ResponderExcluir

Mais lidos: