8 de março de 2010

Sincronicidade




Que estranho fenômeno é esse, que acontece com várias pessoas todos os dias e que poucos reparam ou tentam captar sua mensagem? Que coincidências são essas, que entram em nossas vidas, através de um sonho, de uma música no rádio, de encontros inesperados ou simplesmente através de coisas que teimam em se repetir?

Muitas vezes, por causa da correria do dia a dia, não percebemos que fatos incríveis estão acontecendo com a gente e também porque existe uma tendência no mundo de se ter explicações racionais para tudo, mas não é bem assim que as coisas acontecem.

Nossa mente está cheia de pensamentos, de perguntas, de idéias, de incertezas; nosso coração repleto de sentimentos, muitos deles desconhecidos e negados por nós mesmos; algo nos angustia e nos oprime e não sabemos exatamente o que é; temos medos e desejos que parecem ser só nossos, pertencentes unicamente ao nosso universo e nos esquecemos que nós e tudo isso dentro de nós também fazem parte do Universo.

E então coincidências começam a acontecer: pensamos em alguém e de repente, recebemos um telefonema dela; sonhamos com um tema e depois assistimos a um filme que trata do mesmo tema de nosso sonho; pensamos numa questão que nos atormenta e ao atravessar a rua, nos deparamos com uma manchete de jornal que é exatamente a resposta para nossa pergunta.

O curioso é que a sincronicidade quebra o famoso e tão proclamado par causa e efeito: nada tem de lógico ou esperado você se lembrar de alguém que não vê há séculos, ligar o rádio e ouvir aquela música perdida no tempo, que é a preferida dessa pessoa. Não há nada de previsível nisto e em se tratando de probabilidades, podemos dizer que são matematicamente muito improváveis de ocorrer, mas ocorrem!! E o detalhe impressionante é o quanto uma sincronicidade, por mais simples que possa parecer, vem sempre carregada de significado emocional para nós.

É como se atraíssemos acontecimentos, pessoas, lugares e respostas que tem afinidades com aquilo que está dentro de nós, não por uma relação de causa e efeito, mas por uma força misteriosa que parece unir o que é semelhante e que vem em forma de “acaso”...

Isto é magick que o Universo realiza. É a comunicação dele conosco, cheia de mensagens, de surpresas e querendo nos dizer o tempo todo que tudo está ligado, aqui e lá no Alto.

Repare da próxima vez o que há na próxima esquina, o que aconteceu de surpreendente porque você se atrasou para ir trabalhar, que pessoas você anda conhecendo e encontrando pelo caminho, mas antes disso, preste atenção em sua mente, em seu coração, em seus desejos, para que o Universo faça sintonia com você e com o que há dentro de você.

2 comentários:

  1. ja aconteceu comigo varias x isso e depois fiquei sabendo porque..

    ResponderExcluir
  2. muito bom esse texto, parabéns!!!

    ResponderExcluir

Mais lidos: