22 de fevereiro de 2010

Por que "The Magick Fire"?




Fogo Mágicko (sim, com K!!!), não é um fogo qualquer. É um fogo transformador, que vem do espírito e para o Espírito, capaz de realizar mudanças internas e consequentemente externas na vida de quem o experimenta.
O Fogo, dos quatro elementos da Natureza, é o que representa a Intuição, a Criação, o Espírito, como o Ar é o Pensamento, a Água os Sentimentos e a Terra, a Matéria.
O fogo é o naipe de Paus no Tarot e também rege os signos de Leão, Áries e Sagitário na Astrologia.
É também Sabedoria e Luz; é a matéria das Estrelas e agente imprescindível nos processos alquímicos de transmutaçção dos elementos, ou seja, é um catalisador simbólico nos processos de alcance da nossa Essência.
Na mitologia, a ave fantástica Fênix é capaz de produzir, através do fogo que emana,  sua transformação, o renascimento eterno que destrói o antigo para dar lugar ao novo; que rompe com velhos paradigmas para construir novos valores.


A Fênix, quando sente que está próxima da morte, retira-se para a montanha e inicia o processo piróforo de auto-destruição. Consome-se em chamas.
Isso pode parecer terrível aos olhos daqueles que não compreendem o simbolismo por trás desta morte.
É que para alcançar a eternidade, justamente para escapar da morte definitiva, a fênix desintegra o eu atual, que tem que acabar, para dar lugar a um Novo Eu, realizando assim uma transmutação alquímica das cinzas do antigo em sementes do Novo.
Esta é a lição arquetípica que devemos realizar.


É o Fogo Mágicko que devemos cultivar, todos os dias.
Este é o sentido oculto dos Arcanos do Tarot: a jornada através do aprendizado, da tranformação e da transmutação do espírito bruto em pedra lapidada e pura.
A jornada da sábia ave mitológica, que compreende que para nascer de novo é preciso, antes de tudo, morrer a antiga criatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais lidos: