24 de fevereiro de 2010

Egrégora Espiritual - Para além do Visível




Muitas vezes nos sentimos deslocados, sozinhos, mesmo que estejamos rodeados de pessoas e mesmo que o ambiente no qual nos encontramos seja agradável. No trabalho, no meio de amigos, em família e até mesmo no lugar de que mais gostamos, este sentimento de vazio nos toma de assalto, nos assusta, nos deprime e nos sentimos incompletos, incompreendidos, solitários.
As pessoas são um complexo mundo, com gostos diferentes, modos de pensar, de agir, de ser e de sentir tão distintos que é certo dizer que cada ser humano é sim, uma estrela, como dizia Crowley.
Mas apesar da originalidade de cada um, há algo misterioso que une certas pessoas a outras e isto se dá quando uma energia espiritual complementa uma série de afinidades já existentes entre elas.
Há uma alquimia, não uma química simplesmente, porque o Oculto opera entra elas, através de sincronicidades, coincidências no tempo e espaço e essa energia especial circunda essas pessoas e quando se encontram, o sentimento de vazio e incompletude desaparece ou diminui.
“Não estou sozinho”, é o pensamento e o sentimento que nos vem à mente.
No mundo em que vivemos é muito difícil encontrar aqueles que fazem parte desta mesma Egrégora Espiritual.
Podemos, com certa facilidade, encontrar grupos onde nos encaixamos, de acordo com nossas tendências e preferências: o grupo dos esportistas, dos artistas, dos boêmios, dos naturalistas, dos amantes da culinária chinesa, das montanhas e até mesmo aqueles que seguem nossa religião e certamente nos sentiremos felizes em estar em companhia de outros que possuem gostos e modos de vida parecidos com os nossos.



Mas uma Egrégora Espiritual é mais que um grupo: ela existe além de todas as circunstâncias aparentes do mundo físico; é o sentimento de compartilhar objetivos, pensamentos, sentimentos, dores e buscas com outras pessoas que se encontram na mesma sintonia que a nossa. Ela se revela em nosso processo evolutivo, na forma de encararmos o mundo e nos valores que contruímos ao longo do tempo.
Irmãos de Egrégora Espiritual são como companheiros de jornada no deserto: cada um realiza sua própria viagem, mas temos a certeza de que não estamos mais sozinhos.


Um comentário:

Mais lidos: